fbpx
Moda

6 marcas que estão há décadas se inovando e conquistando amantes

abril 18, 2019
Tempo de leitura 5 min

Que a moda está em constante mudança e inovação todos sabemos, mas algumas marcas que estão há décadas no mercado conquistaram um espaço especial no coração das mulheres se inovando e se tornando cada vez mais queridas pelo público.

Alguns fatores como maior adequação ao estilo das pessoas, qualidade das peças, boa divulgação em diversos canais e status nos fazem acreditar que as marcas abaixo se tornaram ícones do vestuário feminino, tanto marcas brasileiras como internacionais.

Separamos algumas brands que nasceram no século passado mas que seguem se inovando e a cada dia mais se tornando ícones no mundo da moda.

Vamos lá?

1. Balmain

Fundada em 1945 por Pierre Balmain, a marca de luxo francesa é conhecida atualmente por peças que misturam bastante referências asiáticas com o seu tradicional ar francês.

Durante a Segunda Guerra, Pierre Balmain era considerado o Rei da Moda Francesa e vestiu celebridades como Brigitte Bardot e a rainha Sirikiti da Tailândia.

Após a morte de Balmain, a marca passou pela liderança de nomes como Mortesen e Oscar de La Renta, que sempre primaram por uma pegada mais clássica. Já na liderança de Decarnin, a Balmain optou por uma visão mais moderna e mais ousada.

Hoje liderada por Olivier Rousteing, a Balmain se posiciona como uma marca que empodera mulheres e busca mostrar a força da personalidade e inteligência de suas consumidoras. Seu exército de embaixadoras conta com um leque bem diverso, que vai desde Penélope Cruz até as modelos novas Gigi Hadid e Kendall Jenner.

Reprodução Instagram @Balmain

Reprodução Instagram @Balmain 

Reprodução Instagram @Balmain

2. Givenchy

Também de origem francesa, Givenchy foi fundada em 1952 e hoje conta com uma presença grande em todos os continentes.

Sua maior embaixadora de todos os tempos foi Audrey Hepburn, que durante a pré-produção de Sabrina, foi até Givenchy para a criação dos figurinos e acabou se apaixonando pela marca, usando suas roupas dentro e fora dos sets de filmagens por anos. Uma parceria que começou com Hepburn sendo cliente e que perdurou por mais 40 anos com ela se tornando musa da marca.

Hoje a Givenchy é uma das marcas mais vendidas e queridinha entre celebridades e it girls – como por exemplo Meghan Markle, Beyonce e Erykah Badu – principalmente por apostar em diversos tipos de look, desde o mais formal ao mais street.

 Reprodução Instagram @Givenchyofficial

Reprodução Instagram @Givenchyofficial

3. Versace

Um pouco mais nova que as anteriores, a marca de roupas italiana foi fundada em 1978.

A história polêmica do assassinato de seu fundador, Gianni Versace, ainda intriga muitas pessoas e é fonte de documentários e séries, como por exemplo, “O Assassinato de Gianni Versace” recém estreado no Netflix.

Hoje, liderada por Donatella Versace, a marca está no topo da lista de grifes do mundo da moda e é a escolhida por muitas celebridades, seja por suas roupas de altíssima qualidade ou por seus perfumes e acessórios.

Reprodução Instagram @Versace

Reprodução Instagram @Versace

Reprodução Instagram @Versace

 

4. Cantão

A marca carioca nascida em 1967 é uma das mais procuradas pelas brasileiras quando o assunto é moda carioca. Foi um dos primeiros nomes da moda nacional e é costumeiro passar de geração em geração. Ultrapassou diversas crises econômicas do Brasil e ainda assim continua sendo uma das mais vendidas no nosso país hoje depois de mais de 50 anos. A marca, que foi pioneira na criação de departamentos como visual merchandising e recursos humanos, hoje exporta para diversos países como Austrália e Estados Unidos e está presente em mais de 50 lojas multimarcas.

Reprodução Instagram @Cantao

Reprodução Instagram @Cantao

Reprodução Instagram @Cantao

 

5. Ellus

Nascida em 1972, a marca com jeitinho de estrangeira porém com passaporte brasileiro é bem conhecida pelo seu ar irreverente e é uma das preferidas do público jovem. Seu ar mais rock com uma mistura folk conquistou o coração de diversas mulheres, viabilizando a marca a permanecer no mercado por tantos anos.

Reprodução Instagram @Ellus

Reprodução Instagram @Ellus

Reprodução Instagram @Ellus

 

6. Burberry

Se você já conhece a marca sabe reconhecer de longe seu famoso xadrez bege, certo? Nascida em 1856, a marca britânica é uma das mais antigas e hoje conta com uma presença em 51 países. É conhecida por suas estampas emblemáticas e únicas e se tornou a queridinha de diversas pessoas que gostam da qualidade da marca, não só em suas peças de roupas, mas também em seus acessórios e perfumes. Algumas das celebridades e fashionistas que se tornaram embaixadoras da marca são Emily Blunt, Barack Obama e Demi Moore.

Reprodução Instagram @Burberry

Reprodução Instagram @Burberry

 

E você, tem alguma marca que é a sua favorita na hora de montar o seu guarda roupa? Conta pra gente!

E se está pensando em montar sua própria loja de roupas, separamos 6 passos para te ajudar nessa missão!

 

 

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up