Moda Praia: as melhores dicas potencializar suas vendas
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Moda Praia: as melhores dicas potencializar suas vendas

“Moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza…”, e isso é ótimo para quem trabalha com moda praia! Para ajudar as lojas de moda praia a aproveitarem a época mais quente do ano, preparamos aqui as melhores dicas para potencializar as suas vendas e vender o ano todo.
12 de janeiro de 2023

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“Moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza…”, e isso é ótimo para quem trabalha com moda praia!

Para ajudar as lojas de moda praia a aproveitarem a época mais quente do ano, preparamos aqui as melhores dicas para potencializar as suas vendas e vender o ano todo.

A moda praia não é limitada!

Segundo diversas pesquisas, o setor de moda praia é um mercado em ascensão no Brasil. 

Este setor abre, anualmente, diversas oportunidades de trabalho, tornando-se fundamental para movimentar a economia do país. 

Ainda de acordo com projeções do mercado, o setor deve crescer, apenas no Rio de Janeiro, por exemplo, cerca de 5,6% em 2023.

É importante saber que, quando falamos em moda praia, estamos pensando além de biquínis, maiôs e sungas. 

Apesar de parecer restrito, este segmento engloba também a venda de saídas de praia, cangas, shorts, bermudas e blusas com proteção UVA, além de acessórios, como óculos de sol, viseiras, chapéus e bonés e bijuterias diversas.

Se quiserem investir além do óbvio, podem incluir na lista diversos tipos de calçados, como tênis para caminhar na areia e na água, tênis de corrida e chinelos. 

Também podem entrar no mix de produtos acessórios de mergulho, como óculos, vestes de neoprene, além de toalhas de praia e toalhas esportivas.

Para quem deseja atender também ao público infantil, pode incluir ainda bóias diversas, coletes salva-vidas e nadadeiras. 

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Outro fator importante é entender que vivemos um momento de valorização das diversidades dos corpos! Portanto, busque peças diversificadas, que valorize diferentes tipos de belezas!

Como vencer os desafios do setor

O setor de moda praia enfrenta diversos desafios, como as sazonalidades, a grande concorrência e a precária mão-de-obra. 

Mas, ainda sim, o Brasil é tido como o país que mais produz, vende e exporta moda praia no mundo. Portanto, não se deixe desanimar!

Uma das principais dicas para se destacar nesse mercado é:

Observe as tendências!

Fique atento às tendências para o setor e de olho nos interesses do seu público-alvo.

A partir disso, busque por designs inovadores, tecidos de boa qualidade, estampas que estão nas tendências e cortes diferenciados.

Preze pela qualidade do atendimento

Outra dica para atrair e fidelizar clientes é manter a sua equipe de atendimento sempre bem treinada. 

Pesquisas já apontam o bom atendimento e a experiência do cliente como os maiores fatores de retenção de clientes.

Participe de eventos do setor

Existem, no mercado, diversas feiras específicas para o setor de moda praia. 

A participação nesses eventos, em especial as feiras de produtos, também são uma ótima opção para fazer circular os seus produtos, aumentando a visibilidade da sua loja.

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Juntamente com a dica das tendências, participar de eventos de moda praia, como os desfiles da SPFW e desfiles de marcas nacionais também são uma excelente oportunidade de se inteirar das novidades e se fazer ser visto no mercado.

Invista na comunicação da sua loja

Como já dissemos no nosso artigo sobre comunicação para lojas de roupas, “quando uma loja ou uma marca se comunica de forma assertiva com o seu público, este se identifica com tal marca, em lugar de se identificar com a concorrência, por exemplo. E, para se comunicar de maneira assertiva é preciso dedicação e planejamento. Mas os resultados são enormes!

Portanto, comunique-se com o seu público, divulgue seus produtos, conte sobre a sua loja e, principalmente, desperte no seu público o desejo de ir à sua loja física!

De olho no futuro

Apesar do auge das vendas, para a moda praia, ser o verão, é importante estar de olho no futuro. Invista em produtos e diferenciais que podem ser vendidos o ano todo!

Lojas de moda praia podem investir também em produtos similares à linha fitness e até linha urbana, utilizando inclusive os mesmos fornecedores. 

Também vale a pena optar por peças que sejam coringas e podem ser utilizadas para além das praias e piscinas.

Alguns maiôs, por exemplo, podem ser utilizados como body durante o restante do ano – inclusive para serem utilizados à noite!

Outra possibilidade é transformar saídas de praia e pareôs em vestidos ou saias para sair. 

Além disso, diversos modelos de biquínis permitem transformar a parte de cima do conjunto em cropped, para ser utilizado com calças e saias.

Investir em peças interessantes e versáteis é uma excelente alternativa para driblar as sazonalidades!

Conte com o melhor sistema de gestão para te ajudar a vender o ano todo na sua loja de moda praia!

Uma loja eficiente, com a gestão bem feita e os controles de estoque, fluxo de caixa e vendas equilibrados, tem muito mais vantagem competitiva no mercado, mantendo sua saúde financeira em dia.

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Portanto, invista em um sistema de gestão que te possibilite todas as funcionalidades para manter a sua loja de moda praia funcionando da melhor forma.

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Nele você tem a integração de um excelente PDV, um CRM de grande qualidade e ERP que mantém a sua loja com o melhor funcionamento possível.

Além disso, o sistema permite a automação de rotinas que reduzem as possibilidades de erros humanos, melhorando ainda mais a gestão da sua loja de moda praia. 

Tudo isso, além de fornecer relatórios e informações que te permitem uma visão integral da sua loja, favorecendo as tomadas de decisão de forma assertiva e competente.

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