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Pijamas: uma nova tendência para ter na sua loja.

agosto 14, 2020
Tempo de leitura 5 min

Os pijamas, que antes tinham seus usos destinados estritamente para dormir, ganharam destaque no vestuário dos brasileiros durante a quarentena. Ganharam versões inusitadas e até versões glamurosas. Mas a principal versão é aquela que traz o conforto!

 

A quarentena, consequência do novo coronavírus, mudou os hábitos dos brasileiros. As casas foram transformadas em escritórios, escolas e até restaurantes para a família. 

As “roupas de sair” começaram a empoeirar dentro dos armários. Enquanto isso, peças com conforto começaram a ganhar cada vez mais destaque, virando tendência. Dentre essas peças, a que mais se destacou foram os pijamas!

As buscas por pijama cresceu 142% no mês de maio de 2020, em comparação ao mesmo mês de 2019. Isso, de acordo com o Google Trends – que é a ferramenta do Google que mapeia as tendências de consumo. Além disso, de acordo com o próprio Google, pijamas e roupões se encontram entre os 10 itens mais buscados pelos brasileiros.

Acreditamos que um dos fatores que incentivaram a popularização dos pijamas como dress code de quarentena foram as redes sociais. Muitos artistas foram vistos, na internet, trajando elegantes, divertidos ou confortáveis pijamas. 

Ivete Sangalo marcou território, utilizando um conjunto de bolinhas em sua primeira live. Mas também Lázaro Ramos, Caetano Veloso, Bruna Marquezine e Anitta, entre diversos outros famosos, desfilaram nas redes com seus confortáveis conjuntos de dormir.

 

Inverno e o confort dress

Assim como aconteceu com as máscaras de proteção, que se tornaram itens de moda devido à pandemia, aconteceu também com os pijamas. As máscaras, por serem itens de necessidade para este momento, passaram a fazer parte da produção de diversas grifes. No caso das roupas de dormir, marcas e estilistas de roupas de luxo e roupas para a noite reinventaram sua moda e se voltaram para a produção de pijamas.

Mas um outro fator que influenciou bastante o aumento da busca por pijamas foi a chegada do inverno. O frio sempre fez com que as pessoas buscassem roupas “aconchegantes”. Principalmente para estar em casa. Aliado à pandemia, que obrigou as pessoas a ficarem em casa, isso provocou um “bum” nas vendas dessas peças, surpreendendo positivamente algumas marcas. 

 

Home office: Estilo com Conforto

Com o isolamento social e o grande número de pessoas que começou a trabalhar em home office, a busca por conforto no vestuário cresceu. Inclusive, esta é uma característica que já se aponta como tendência para o pós-pandemia

Percebendo a necessidade de aliar conforto a um visual para o trabalho remoto, muitas fábricas têm criado modelos de pijamas inspirados neste momento. Pijamas cuja parte de cima é mais elegante, pijamas de luxo e até pijamas “de sair”, já pensando no futuro.

 

Pijamas de rua e passarela

 

Não é de hoje que os conjuntos de dormir, vira e mexe, são vistos fora do ambiente doméstico. A moda é cíclica, e sempre têm peças que voltam às passarelas, às ruas e, principalmente, ao ambiente doméstico.

 Na década de 1920 a famosa estilista Coco Chanel era conhecida por usar pijamas de tecidos finos, como seda e cetim. Claro, sempre ornados com acessórios como jóias e colares de pérolas.

Em 2015 a famosa marca Dolce & Gabbana levou os pijamas para a Semana de Moda de Milão. Pouco tempo depois outras marcas também trouxeram o pijama para as ruas: como Louis Vuitton, Alexander Wang e Gucci.

Agora, com a pandemia do novo coronavírus, estima-se que essas peças voltarão à moda das ruas. E já é certo que os pijamas reinam absolutos entre artistas nas redes sociais.

 

Para a sua loja

Agora, vamos dar dicas de algumas marcas que têm ótimas opções de pijamas para você ter na sua loja!

 

  • HERING

 

A Hering é uma marca com mais de 130 anos de história, lançando sempre coleções cujas características principais são o conforto e o estilo. A marca, que atende público masculino, feminino e infantil tem ampla aceitação em todos os nichos. Pode-se dizer que é uma das maiores marcas em reconhecimento dos brasileiros.

Os pijamas da Hering são uma coleção a parte. Com peças para todos os climas e de diversos materiais. Peças que prezam pelo conforto, como os pijamas em plush, por exemplo. Peças tradicionais, como os pijamas longos com botões, estilo quimono. E até peças com estilo suficiente para serem utilizadas para uma reunião online, por exemplo, como o modelo Intimates Pantacourt.

Mas, claro! A maior vantagem da Hering é que o conforto está presente em todas as suas peças, não apenas nos pijamas!

 

  • LUPO

 

Outra marca tradicional que produz pijamas confortáveis é a Lupo. Nascida como uma fábrica de meias masculinas, a marca se especializou em roupas íntimas e sleepwear.

Os pijamas da Lupo são conhecidos pelo conforto nos materiais. Mas divide suas coleções de pijamas entre pessoas “calorentas”, “friorentas” e as que “querem dormir sempre lindas”.

 

PEQUENOS PRODUTORES

Já se sabe que uma das tendências para o mercado da moda consequente da pandemia do novo coronavírus é a valorização de marcas de pequenos produtores e produtores locais. 

Portanto, vale a pena procurar conhecer marcas menores e menos conhecidas. Busque marcas que ofereçam produtos interessantes e de boa qualidade. Isso pode trazer um diferencial para a sua loja de roupas. Apresentar peças diferenciadas, criativas e exclusivas.

Inclusive, vale também a pena buscar produtores que façam peças confortáveis, inspiradas em pijamas, para serem usadas não apenas dentro de casa!

 

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