Como Utilizar o Instagram para Aumentar as Vendas na Sua Loja Física

Como Utilizar o Instagram para Aumentar as Vendas na Sua Loja Física

24 de fevereiro de 2019

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Todos os donos e gestores de lojas físicas desejam ver seus estabelecimentos movimentados e com um alto giro de estoque. Afinal, os custos com funcionários e o espaço continuam, mesmo quando a loja está vazia.

Já pensou em como o Instagram pode ser a chave para reverter esse cenário? Mesmo que não tenha interesse em criar uma loja virtual ou vender diretamente pela rede social, o Instagram é uma ferramenta poderosa para atrair clientes até o seu estabelecimento físico.

Descubra agora como utilizar o Instagram para impulsionar as vendas na sua loja de roupa.

Por que Ter um Perfil no Instagram?

Primeiramente, é crucial destacar que o Instagram é a rede social mais representativa atualmente. Com mais de 1 bilhão de usuários, aproximadamente 80% deles interagem com pelo menos um perfil comercial diariamente.

Se você ainda não tem um perfil para o seu negócio, está perdendo a oportunidade de se destacar na sua região para um grande número de pessoas.

sistema de loja de roupas - criar varejo
Sistema de Loja de Roupas / Imagem: Criar Varejo

Como Usar o Instagram para Aumentar as Vendas?

Se ainda não compreende como o Instagram pode impulsionar as vendas na sua loja física, veja algumas estratégias eficazes.

1. Invista em Imagens de Qualidade

Evite publicar fotos no seu feed com baixa resolução, desfocadas ou de qualidade inferior. Utilize uma câmera profissional, preferencialmente com um fundo agradável ou branco, dependendo do produto e da posição. Imagens nítidas que valorizam o produto aumentam as chances de engajamento e interesse do público.

2. Crie uma Bio Completa

A descrição do seu perfil é a primeira coisa que os visitantes veem. Inclua os produtos vendidos na loja, a cidade e opções de contato. Se vende apenas na loja física, mencione a região da cidade onde está localizada. Use termos como “roupas”, “sapatos” ou “acessórios” para otimizar o perfil nas buscas.

3. Faça a Gestão de Conteúdo

Pesquise os concorrentes, compreenda o público-alvo e crie conteúdo relevante, útil e de qualidade. Priorize peças em evidência na moda, programando o conteúdo com base em datas especiais, chegada de novos produtos e coleções. Leia: Como Gerenciar Loja Física de Roupas e Acessórios

4. Anuncie com o Facebook Ads

Replicar anúncios do Facebook Ads no Instagram é uma estratégia eficaz. Delimite o público-alvo por região e bairro para alcançar diretamente seu público, proporcionando melhores resultados.

5. Ofereça Descontos Exclusivos

Use o Instagram para oferecer descontos exclusivos aos seguidores. Anuncie vantagens ou descontos por meio de stories ou fotos para estimular o engajamento nas redes sociais, atraindo mais visitantes à loja.

6. Realize Sorteios

Condicione sorteios a curtidas, seguidores, marcação de amigos, entre outros. Essa estratégia atrai seguidores e promove a loja. Informe se o sorteio é restrito à cidade onde a loja está localizada ou se há a possibilidade de envio do prêmio.

7. Interaja com os Seguidores

Responda aos comentários e mensagens. Tire dúvidas e forneça informações completas, mantendo a interação profissional. Considere designar alguém na loja para lidar com interações intensas.

8. Automatize seu Instagram

A automação do Instagram é essencial para uma gestão mais profissional. Aumente o número de seguidores, agende posts e stories, automatize mensagens diretas e obtenha insights valiosos por meio de relatórios.

Mesmo que não tenha interesse em criar uma loja virtual, o Instagram pode ser aplicado para estabelecer o posicionamento de mercado na região, atraindo mais clientes para a sua loja física. A automação no Instagram facilita a gestão, garantindo engajamento e vendas com menor esforço.

Conferência e cadastro de produtos automatizado, integração com WhatsApp e plataformas de e-commerce, controle de condicional/sacolinha/bags, dashboards inteligentes e muito mais. Ganhe tempo e informações de forma simples para tomada de decisões.

 

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